Amares rima com Passares e não Facilitares

Quis o destino que a equipa de futebol sénior visite Amares nesta festa da Taça de Portugal, terra mártir em sucessivos Verões, com destruição e morte à mistura, face à ganância de uns e irresponsabilidade de muitos outros.

Sabendo-se que nestas eliminatórias da taça, a visita dos clubes mais representativos é motivo de agigantamento para os adversários dos escalões inferiores, deve-se pois ter em conta que as gentes de Amares são do antes quebrar que torcer, pese a modesta classificação que ocupam no respectivo campeonato.

Por sorte nossa e graças ao “profeta”, a turma de Belém (abúlica e incipiente nestes 3 meses passados), levou uma injecção de vida e vigor nestes últimos oito dias, garante de que vamos ter ao leme um Sagaz e Irreverente treinador, em contraponto com o bem educado e pacato Mior.

E é bom que todos se mentalizem que não podemos desprezar o nosso adversário desde o primeiro minuto, porque há muito que acabaram os jogos fáceis, os tais em que ganhavam desde logo o peso das camisolas…

Pé na tábua e Amares longe da nossa baliza é o que se pede ao conjunto Azul, entrar em campo com sobranceria e olhar altivo pode ser fatal, mesmo com um treinador inconformado, e, sobretudo, bem avisado.

Por isso senhores jogadores descalcem os "tacões altos" que habitualmente alguns usam, metam pitões de alumínio e façam-se à vida! A praia acabou mesmo! O recreio também! Vem aí o Fado Corrido (para alguns)…

Se voltarem a borregar, serão vocês e o "profissionalão" TUCK que ficarão mal na foto, nunca o vosso humilde treinador.