€4.000 (Prémio de Permanência)

A estrutura profissional do "Colossal" Leixões entre muitas iniciativas tomadas no início desta época, decidiu instituir um prémio individual no montante em título, mal os seus activos angariassem a marca de 24 pontos, patamar que academicamente garante a permanência na Liga Sacrosanta!

Entretanto o grupo deitando para trás das costas os conselhos dos representantes dos seus patrões, que apenas queriam garantir o lugar na dita liga maior, meteram-se em brios, alcançaram tal façanha à nona jornada, comandam isolados o campeonato dos eucaliptos, para desespero de experts e alguns reles escrevinhadores/ comentaristas!

Ou seja, o "feito" que lhes era pedido para realizarem até ao final da compita, é garantido em tempo recorde com uma perna às costas, deixando pelo caminho o orgulho eucaliptal desbastado (andrades e lagartixas que o digam), para além dos Azuis Sem Riscas (numa altura em que a etrícia, era a cor das almas penadas).

Que sirva de exemplo, para todos aqueles que julgam que esbanjar dinheiro em contratações milionários de adoradores de jolas, pano verde e casas da 24 de Julho ("cantadas" por empresários amigos) são a solução para os êxitos...

Com esta autentica pedrada no charco (dada pelos Matosinhenses), tem razão Jaime Pacheco quando confrontado com outras loucuras recentes de milionários desmiolados, disse : ...com esse orçamento eu era campeão... (ao ser confrontado com a célebre perfomance classificativa do Belenense em 2007/08, versus o "insignificante" gasto de €11M440).

Escusado será dizer-se que caso o Leixões S. C. persista em desafiar a lei da gravidade dos eucaliptos e seus paus mandados por outras nove jornadas, o vitinhas lunetas vai ter de repescar alguns fazedores de resultados (nem que tenham estado implicados no apito encardido), porque com a merda que por aí anda, por muito que albardem, será difícil iludirem o Mota.