"Quem aprende com Estrela e Leixões?": assino por baixo

Quem aprende com Estrela e Leixões?
Por Santos neves («A Bola», 17/11/2008)

...Outra grande lição vem do sr. Leixões, líder do campeonato!: entrou em Alvalade com 8 portugueses no onze... e com portugueses forma a maioria no plantel.
O Leixões arrasa a tese que engorda alguns e destrói o futebol realmente nacional; não, não é preciso contratar estrangeiros às cabazadas...
________________________________

Completamente de acordo com Santos Neves. Prospecção e formação essencialmente nacionais (não exclui a do estrangeiro mas muito mais selectiva e produtiva) é o caminho que há muito preconizo. Parece-me que neste aspecto estamos a dar alguns passos que gostaria que não se perdessem daqui a 6 meses.

Ao Sr. Santos Neves apenas diria para juntar aí o flagelo dos empréstimos e desgraça da dependência e concorrencia desleal da SportTV e certamente que acabavamos de arrolar as grandes razões para o estado do futebol português, pelos menos da grande maioria dos Clubes que não os protegidos do estado - os três estarolas. São essas as razões principais a que se juntam a incompetência e pouca ou nenhuma independência da grande maioria dos dirigentes desses clubes face aos «estarolas».

E não há autoridade da concorrência que ponha cobro a isto. Sim, que da Liga já sabemos com o que podemos contar (ABSOLUTAMENTE NADA).