Aviso à Ganância...

Quase à beira da morte, Alexandre "O Grande" convocou os seus generais mais fieis e decretou os seus três últimos desejos:

1 - Quero o meu caixão transportado por os melhores médicos;

2 - Quero que espalhem pelo caminho até ao meu túmulo todos os tesouros conquistados (prata, ouro, pedras preciosas...);

3 - Quero as minhas mãos fora do caixão, balançando ao vento, e à vista de todos.

Um dos seus generais, admirado com esses desejos insólitos, perguntou a Alexandre quais as razões? Alexandre explicou:

1 - Os mais iminentes médicos para demonstrar que eles não têm qualquer poder de cura perante a morte;

2 - O chão coberto pelos meus tesouros para que possam ver que os bens materiais aqui conquistados, aqui permanecem;

3 - As minhas mãos à vista, para que todos percebam, que de mãos vazias vim e de mãos vazias parto.

Pensem nisto todos os gulosos que por aí cirandam (de novo)...RONDANDO o pote do mel...