Acreditar na Nª. Senhora de Fátima…


Quando se tem medo de ser feliz, ainda por cima reagindo tarde às substituições do mr. tranquilamente (ao meter toda a carne no assador), a derrota é o resultado previsível.

Com efeito, jogo fraquinho, primeira parte deplorável (rematamos 3 vezes sem perigo), sendo que duas delas ocorreram entre os 32´ e 34´!!!! O "enterra" Carciano mais uma vez arranjou não um! Mas dois, três e quatro, números de circo, pondo-nos com os cabelos em pé…

Entramos bem na segunda parte e sem surpresa chegamos ao golo, numa bela atitude colectiva. Depois tivemos medo de ser felizes e matar o jogo! Embora Diakité merecesse aquele golo.

Entretanto o meio campo começou a perder frescura física, dando Carciano mais uma balda que o baixinho não aproveitou! Nesta ocasião com uma frente de ataque cada vez mais ampla, faltou a Jaime Pacheco “a centelha da vida", ainda implorei à Grande Hermínia Silva”: Grita aí do alto! Não o anda Pacheco! Mas o mexe já, não adormeças, olha que milagres nem em Fátima! Debalde.

E Pum! Catrapum! Adeus Vinícius de Morais! Devias ter entrado mais cedo, até para tirares partido da dureza de rins daquela defesa intranquila!

Com Silas a falhar sempre o último passe, Zé Pedraza a passar ao lado do jogo!? Já sei! Os escribas do costume vão dar-lhe outra vez o comando da “orquestra” Belenenses neste jogo.

Há boa imprensa! Abração Miguel Amaral. A Bola vai agora para os teus lados, pelas bandas da Senhora de Matosinhos. Leva por favor um grande Cartaz, coloca-o frente ao banco do JP e avisa-o, de que: “acreditar neste século que o Menino Jesus ainda chega pelo Natal, é muita pureza”.

E perder o jogo no último quarto de hora! Não é so fatalidade! Só acontece a quem já perdeu todas as referências! Logo nós, que éramos tão fortes nesses 15! Deve ser por não ter aparecido o Homem do silvooooooooooooooo.