Contra o Estrela! Evitem a Trêta...


De comodismo em comodismo, qual gestão manhosa e vagabunda, as ofélias que gostam de jogar a passo e encanar a perna à rã, lá foram fazendo a temporização nojenta das suas carreiras, confundindo interesses e vaidades pessoais com os do Clube.

Jogar q.b., dizer mal desde o primeiro segundo do patrão contratado para os meter na ordem, continuar a fazer o frete de arrastar as pernas durante noventa e tal minutos, e sempre que ganham um pontinho (suprema ambição das ambições, qual pragmatismo queiroziano), ufanam, pois já prestaram os serviços mínimos indispensáveis!

É este infelizmente o joguinho das raposas velhas, iniciado desde os primeiros tempos desta ordinária campanha 2008 / 2009 e continuado com o segundo comandante da catrineta. Como ninguém teve tomates para lhes desmontar a tenda, em tempo, continuaram a meter pressão na caldeira, esquecendo-se que se a panela rebentar, a merda que têm andado a fazer vai espargir contra o ventilador, salpicando-lhes as trombas até ao fim das suas carreiras.

SIM! Ficarão cognominados como os enterras do Belenenses da era moderna, Porque bem podem depois contar histórias cor de rosa aos netinhos, porque a nódoa nunca sairá.

Na vida pessoal ou profissional, quem deixa tudo para a última da hora, mostra quão desleixado é, e num mundo cada vez mais competitivo (e não estou a falar das malas de dinheiro que ainda circulam, aliados aos fretes que autarcas, dirigentes e amiguinhos vão fazendo aqui e acolá, sem falar nas amélia puras e castas do bufo encardido), não tem lugar nem razão para subsistir, porque escarnecem e fazem reles concorrência desleal aos profissionais honrados e trabalhadores. E não estou só a falar de jogadores, porque isto de marcar quartos, autocarros, levantar a peida do banco de vez em quando para as substituições e papar umas mulas de quando em vez, também é chulice, e vai acabar...

Atenção que só nos podemos queixar de nós próprios, porque um clube onde não há um pingo de organização e se espezinha a honradez, as tradições e a história, só pode acumular lixo putrefacto debaixo do tapete, elevando mediocridades e ladrões.

PS: O Chinoca que se vê na foto, para evitar bater com as fuças no chão, esvaziou os pneus do "molhinho de arames", como melhor esquema de prolongar o equilíbrio precário, até se espalhar finalmente! Espera-se e deseja-se que Jaime Pacheco consiga fazer o mesmo, mas não tenhamos ilusões! Há garrafas que vão partir-se e será difícil retirarem-se os cacos, antes que alguém se fira, mesmo ganhando aos HOMENS DO ESTRELA;