MBA e Pós Graduação em Calãosisse

E chegamos à 20ª. Jornada com o baraço cada vez a apertar mais o pescoço, graças a muitos erros de casting, mas igualmente devido à manha de meia dúzia de frustrados e reles acomodados, quais chulecos da era moderna, que nada fazendo para justificar os ordenados que auferem, ainda conseguem indispor os patrões, de cada vez que abrem as bocarras…

Todos sabemos que o futebol não é uma ciência exacta, mas todos temos a noção que quem mais trabalha rotinas, é profissional 24 horas por dia, veste e sente a camisola que enverga, encara os encontros com seriedade e dá o litro, tem mais possibilidades de triunfar sobre os calões.

Pois é, nada disto sentimos neste grupo de excursionistas que sacam os €uros ao nosso Belém, salvo raríssimas excepções.

Quando transmitem para o exterior noções contrárias às que o treinador incute e andam permanentemente a fazer comparações entre o amigo e o patrão, só podem ser reles e ordinários mandaretes!

Ainda se disfarçassem em campo e corressem, dessem o litro! Poderíamos ficar na dúvida, assim, Não! A chulice chegou a tal ponto que vale tudo para a auto - desresponsabilização imediata, caminho aberto para atribuir-se o ónus da crise aos outros! Sempre aos outros…

Vamos para Guimarães de fraldas, com os cueiros já molhados, dando os únicos trunfos que ainda tínhamos aos Henriques! Porque a partir do momento que deixamos ficar impune as desculpas balofas desse grande floop do futebol profissional, é difícil dizer a Mano e Cª. que estão onze contra onze em campo! Logo, para vencerem bastaria olhar o adversário bem nos olhos, conservar a bola na nossa posse, não terem medo de queimar os pezinhos e seriam finalmente tão felizes.

Sim! Essa de mandarem o embrulho para o desgraçado do Marcelo que joga de costas para a baliza adversária entre 4 defesas, é continuar a dar o flanco e entregar à partida os 3 pontos à macaca…

Há! Depois no fim não se esqueçam de dizer que vão levantar a cabeça, porque de facto "os cornos" pesam, mas não aos veados da Renânia…

PS 1: Como eu gostaria de estar enganado após 90 minutos de luta e entregas personalizadas!