4 R’s Para o Futuro

Porque independentemente, da Divisão onde vamos estar a jogar na próxima época futebolística os problemas continuarão a existir.
Porque ficar na Liga Sagres, apenas vai minorar o estrago, é preciso pensar desde já as necessidades, daquilo que o clube precisa, para sobreviver.

1º Reorganizar - É nítida, a falta de organização interna, no Belenenses, é necessário criar um organigrama transversal a todas as estruturas do clube, sejam elas Administrativas, Logísticas ou Desportivas, é necessário que cada um saiba quais são realmente as suas tarefas, responsabilidades e objectivos a cumprir ao longo do ano.

2º Rejuvenescer – O Belenenses, necessita de sangue novo, urgente, precisa de fazer uma campanha de angariação de sócios, precisa de ir ás escolas, participar na sociedade civil, ir á procura das pessoas, em vez de parecer um fantasma cambaleante nos corredores desportivos.

3º Reorçamentar - Não podemos continuar a viver a cima das nossas possibilidades, não podemos ter 10 e gastar 12, temos de ter 10 e gastar 7, fazer cortes nas folhas salariais, nos gastos gerais do clube, orçamentar bem e principalmente cumprir o orçamentado, é meio caminho para o sucesso e sustentabilidade do Clube.

4º Reinventar - Tivemos há pouco tempo um simpósio, onde se discutiram várias vertentes do Clube, mas deixou-se de lado algo bem mais importante - que clube queremos ter e que Clube queremos ser daqui para a frente - ou seja, em vez de se traçar um objectivo daquilo que deverá ser o Belenenses, lançou-se um conjunto de ideias soltas que, sem um objectivo comum, em nada irão resultar. Por isso é preciso reinventar o Belenenses, porque já vimos que assim não vamos a lado nenhum.