Cuidado, Que os Campos Vão Estar Mais Inclinados...

Arquimedes reclamava : dêem-me um ponto fixo e erguerei o mundo com a minha alavanca.

Alavancar ou inclinar campos adversários, é coisa que os sistemas deste rincão sempre fizeram, pouco se importando se têm pontos fixos ou saltitantes. Em boa verdade, sempre houve vários sistemas e outros tantos beneficiários dos mesmos, e apesar da melhor eficácia da justiça, ainda hoje pululam por aí impantes e sem temor, havendo tantos sub-sistemas quantos os que se necessitem, uns mais eficazes que outros, sempre arquitectados segundo o perfil e sagacidade dos respectivos mandantes.

Nesta época que se avizinha particularmente difícil, não só pela degradação natural e irresponsável das políticas inviezadas e cegas, seguidas nos últimos tempos de regabofe, mas também agravada pelas redobradas dificuldades dos Contribuintes, sejam empresas ou particulares, era bom que se atendesse de uma vez por todas, que não há mais espaço para enganos, branqueamentos ou desvios.

Se não houver coragem para dizer de uma vez por todas, Adeus Loucuras, sabendo-se que os ressabiados desde há muito que nos inclinaram o campo e que a azia atingiu o zénite com a última decisão administrativa, o fim pode estar muito mais próximo do que se imagina, se a equipa não tiver uma rectaguarda forte, um meio campo trabalhador, criativo e um pack avançado, minimamente realizador.

Nota: Aí está uma oportunidade de ouro para as claques presentearem os que nos inclinam os campos com novas flamulas alusivas aos afrontamentos.