Bebidas com e sem gás

Não gosto de Vitalis, prefiro beber água da torneira. E, mal por mal, antes bebidas com gás. Cerveja? Melhor que água.

As preocupações são mais que muitas, sendo que grande peso destas vem da época desgraçada que passámos e de cujas consequências gravosas o Estrela da Amadora fez questão de nos salvar a pele. Constatamos que não aprendemos nada, nunca. Foi apenas há 3 anos que aconteceu a última descida de que nos salvámos por erros alheios.
Claro que continuaremos (e agora mais reforçadamente) a ser confrontados com as acusações de que somos o Clube da "Secretaria". Os mais “populares” neste “título”, o que não é necessariamente verdade. Esse assunto daria, por si só, um artigo inteiro.

Não temos culpa, certamente, que outros não tenham condições de competir e que os regulamentos ditem que o despromovido mais bem classificado herda a posição do candidato rejeitado. Fica-nos de novo o odioso. Um odioso a que infelizmente já nos habituamos ao ponto de não prevenirmos erros semelhantes.
Não temos culpa mas temos sorte. Muita sorte. Sorte a dobrar. Agradecemos, ficamos satisfeitos mas não nos esquecemos da porcaria que fizemos que nos colocou nesta situação de dependência de terceiros e ao escárnio de que nunca nos pouparam desde 2006 nem vão poupar no futuro.

Quanto ao processo e aos regulamentos e códigos de sociedades anónimas desportivas, para desvendar a contra-informação que se lia na Comunicação Social, acompanhei a espaços o "Canto Azul ao Sul" que, no meu entender, soube explicar bem e em cima do acontecimento os trâmites do processo.
Há que dar mérito a quem o tem e não tenho problema nenhum em dizer que, num momento em que por razões profissionais não tenho tempo para analisar o caso pelos meus meios, foi-me útil o trabalho de esclarecimento e explicação aí desenvolvido pelo Luís Oliveira.
Se há coisas que aí leio em que tenho opinião completamente oposta, outras que concordo e outras que reprovo em toda a linha, isso não me impede de dar valor ao que tem utilidade, independentemente de opiniões de índole pessoal que evito. Acho mesmo que se todos (CAS incluído) o fizéssemos "isto" corria bem melhor, independentemente de ideias diferentes que tenhamos.

Dito isto... ainda bem que estamos na liga principal!
Mas... (há sempre um mas no Belenenses) temo que esta época venha a ser a repetição da época passada no que respeita a resultados desportivos.
Início de Julho sem plantel que nos descanse minimamente, treinador fraquinho que não dá garantias de qualidade nem de pulso para lidar com os barões do balneário. Direcção sem rumo, plano ou meios para suportar o impacto mais do que esperado da entrada em funções e da premência das obrigações a cumprir para nos inscrevermos em 2009/10.
E não esquecendo que o estado a que isto chegou começou com uma direcção da qual as principais figuras da presente eram vice-presidentes com muita responsabilidade ao nível desportivo e ao nível financeiro.

Tal como disse no início da época anterior, espero enganar-me redondamente quanto ao plantel, quanto ao treinador e especialmente quanto à Direcção.

A minha disponibilidade para colaborar com o Clube (e não com a Direcção A, B ou C) já lhes foi demonstrada claramente ao enviar-lhes, dias depois da eleição, um trabalho que fiz a pedido da Comissão de Gestão e que nunca foi posto em prática – um Plano de Fidelização e Recuperação de Sócios – para mim a prioridade nº1 de um Clube como o Belenenses, exangue de massa crítica, de massa participante e de dinheiro.