Humanos Modernos Mataram Homem de Neandertal!


“Segundo pesquisa da Universidade de Duke, tudo indica que o homem de Neandertal pode ter sido morto por humanos modernos num confronto ocorrido há mais de 50 mil anos”.

(Publicado pela revista científica Human Evolution).


A ser fidedigno este estudo e por comparação, os adeptos do Belenenses descendem “dos homens modernos” e andam a matar cada “Neandertal” que chega à presidência do Clube (pela via oficiosa ou legal). E esta situação dá que pensar. Os sócios do Belenenses são uns terríveis assassinos, sempre insatisfeitos!

Ponto de ordem à mesa! Vamos dar uma pequena pista:

Sabendo-se que os neandertais viviam em cavernas (“luxo” supremo de então), será que a “azia” dos “homens modernos” (provenientes da praia), não é fruto de sucessivos equívocos e enganos, sempre que depositam esperanças num “Neandertal Bem Falante e Demagogo”, que depois os trai e em vez de fazer auto de contrição, explicando de forma clara e sucinta porque não cumpriu os pressupostos eleitorais ou ultrapassou as dificuldades surgidas, isolam-se nos seus pedestais de reisinhos virtuais (cavernas modernas) e remetem para os antecessores o ónus das suas incompetências e falsas promessas?

Ora Isto acontece há exactamente 50 000 anos. É obra, dá que pensar! Merece aprofundado estudo sociológico entre a nação azul. É que o Belenenses chegou a um estádio decrépito tal, que permite que continuem a proliferar no seu seio, diversos promotores de projectos eleitorais, tipo, chave na mão, só precisam mesmo é de um presidente, yes man (ou banana split).

Mas como em 90 anos de história, fomos dirigidos por alguns Homens sérios e corajosos, porque Belenenses Autênticos que dispensaram estes presentes envenenados (cujos nomes não repito, porque do conhecimento de todos os, Só Belenenses)! Logo, ainda há esperança.

Como esperança deve ser depositada no grupo que nos irá representar nesta liga Sagres! Muitos jovens e alguns menos jovens, todos certamente cientes que vestem o jersy com o emblema mais lindo do mundo. Se ganharem mais vezes do que perderem, forem acarinhados e devidamente incentivados pelos adeptos, mesmo nos momentos menos bons, nada teremos que temer.

É que os jogos de preparação, embora sendo preciosos indicadores, sobretudo para a equipa técnica, nada representam quanto ao comportamento em competição, basta atentar-se que o Rio Ave não perdeu nenhum encontro, o que em comparação com outros emblemas que ganharam e perderam, não nos dá legitimidade para concluirmos que já está encontrado o campeão.

Feliz ficamos igualmente todos em sabermos que a massa salarial baixou 50%, sigam-se outras boas notícias, porque “os homens modernos” precisam ter certezas que quem pensa e dirige o Belenenses, é um homem do “seu clã”.

E como muito bem diz JSM do Belém Integral, a quem cumprimento com respeitosa vénia:

“E, claro, sempre haverá espaço para a intriga, é humano, a velha oliveira foi arrancada, mas não a má-língua.

Atrevo-me a acrescentar, Neste nosso Clube, é urgente desinfectar o mal cheiroso olival.

Façamos todos por sermos felizes! Apesar de tudo!

PS: Ah, Esquecia-me de dizer que há 50 000 anos apareceu uma galinha que se vangloriava de ter posto um ovo com 1/2 kilo! Quando os homens modernos lhe perguntaram: "...e projectos para o futuro...? Esta ripostou, "...por outro ovo de 1 kilo...! Ao que foi inquirida: "...e o seu marido concorda? "...segredos de família..., respondeu esta! Ao ser inquirido o galo com o mesmo problema, este foi mais claro: "...projectos futuros?. Partir os cornos ao perú, quando o encontrar!