A mascote: um comentário adicional

Em primeiro lugar quero saudar todos os sócios que apresentaram projectos de mascote.
Os projectos que eu conheço, divulgados pelo “belemlivre”, estão bem estruturados e têm um verdadeiro potencial de sucesso.
A mascote deve ser um factor de união de todos os sócios, um elemento de ligação com a comunidade próxima (BELÉM), com o País e com toda a comunidade portuguesa dispersa pelo mundo, deve corresponder à génese do Clube “OS BELENENSES” e cumprir a sua história.
A apresentação d mascote "PEPE" foi feita através do endereço de email mascote@osbeleneses.com no dia 21 de Agosto de 2009, com os fundamentos já divulgados.

A proposta de Mascote apresentada para Clube de Futebol “OS BELENENSES” insere-se na vontade de contribuir para a sua dinamização e engrandecimento. Esta mascote é simpática (sorriso) tem vontade de conquista (caravela) e nasce em Belém (local de partida e de chegada dos nossos sonhos e anseios, das nossas vitórias e glórias). Conquista porque o desporto é procurar a vitória (é lutar, transcender as capacidades, vencer). Esta mascote pretende unir e não desunir. Há já um elemento de união: PEPE. Podemos começar pelo nome e PEPE tem uma carga simbólica enorme para esta massa associativa. Também PEPE tinha o sorriso da conquista e da vitória. PEPE, eis o nome.

Há necessidade dos sócios se empenharem na resolução dos problemas do clube, sendo positivos e assertivos nas propostas que fazem.
A direcção do clube não pode fazer tudo sozinha. Mas, não pode estar de costas viradas para os sócios, isto é para o Clube. Os sócios são o Clube.

Tem que haver uma empatia entre órgãos directivos e sócios (clube), entre modalidades, sócios e simpatizantes, entre futebol, sócios e simpatizantes. Todos não somos muitos. Os dirigentes estão a servir em primeiro lugar o Clube de Futebol “OS BELENENSES”