O perfeito vazio …

Pensei em vários títulos, este pareceu-me ser o mais apropriado, podia ser algo do género “Tudo isto é triste, tudo isto é fado”, ou então “ A brincar ao Belenenses”, e outros mais havia para dizer, mas ao fim de seis meses, em que esta direcção entrou em funções, parece-me sem duvida a melhor definição.
De facto e após o entusiasmo inicial, de se ter inclusivamente cometido a proeza de inscrever o clube na liga profissional, eis que nos deparámos… com isto mesmo com o vazio, vazio de ideia, vazio de projecto, vazio financeiro, vazio de coragem, vazio e pronto, ou então podia ser e para manter a coerência do discurso da direcção, usar a palavra contenção, contenção de despesas, contenção de projecto, contenção de ideias … realmente o balão de oxigénio, e o entusiasmo criado à volta da direcção, foi-se esvaindo…esvaindo…Escrevi, aquando dos 120 dias que o importante era perceber qual o rumo (para onde vamos), o projecto (como vamos) e o trilho (por onde vamos), neste momento quase que se percebe as respostas a estas três perguntas:
Para onde vamos?
Para o Vazio
Como vamos?
O mais depressa possível

Por onde vamos?
Sempre a cortar a direito

Pode parecer exagerado, mas a verdade, é que nem foi preciso nenhuma hecatombe, nenhum cataclismo, nem nenhuma desgraça natural, para que desse-mos conta disto mesmo.
Podemos começar, pelo Futebol, treinador sem carisma, sem coragem, e equipa à sua imagem e semelhança, dirão muitos que o mal não é do treinador, pois, o mal vem de trás, mas continua lá, e ninguém faz nada para alterar este estado de coisas, ninguém dá um murro na mesa, declaração a proteger o treinador para fora existem, para dentro, sabe-se bem que não.
Campanha de sócios, adiada… para segundas núpcias, sim que esta de em cada quatro, um sócio arranjar um novo sócio, não é campanha não é nada, é dizer que sim, e fazer que não.
Depois, e após um árduo trabalho, da comissão de organização das festividades de aniversário, a verdade é que nem um programa de festas conseguem cumprir, Painel Videográfico (promessa eleitoral), na semana antes é que se lembraram que era preciso fazer estudos, corrida das Salésias, adiada, mascote evaporou-se entre o caminho do Restelo e o Casino do Estoril (experimentem o programa da manhã da Sic, que eles encontram pessoas desaparecidas), e o novo site (recuso-me a falar do óbvio).
Patrocínio nas camisolas, enfim, não serei assim tão mau, afinal de contas todos os campos deste País vão saber que fazemos 90 anos (estou a ser irónico), é incrível que nem um patrocínio para a camisola, da equipa profissional de futebol, conseguimos, será assim tão difícil? Pelos vistos é.
Dividas a ex-jogadores, se é verdade que o Evangelista, nos tem um ódio de morte, também não deixa de ser verdade, que estamos em dívida em relação aos nossos compromissos, e mais uma vez colocámo-nos a jeito, para que o Sr. do Sindicato, nos humilhe na praça pública.
É verdade que o momento é difícil, financeiramente, no entanto, quando alguém ganha com pressupostos (sim estou-me a repetir em relação a textos anteriores), que não tem, ou melhor que descobriu após ganhar as eleições, da não lealdade e completa honestidade de quem os acompanhava nessa saga eleitoral, com um bolso (ou dois) cheios de parcerias, não merece de facto muito crédito.
É verdade, é um texto um pouco bota abaixo, mas como praticamente toda a massa adepta, estou cansado, de nada ver feito, estou com ansiedade, porque vejo um drama, onde se calhar devia era ver um filme de terror.