Troféu «Jogador do Ano - Futebol 2009/10»: Classificação Jornada 17

Bruno Vale - Nota 5: Não teve culpa, no golo sofrido, evitou outro feito, no entanto não se percebe tanta lentidão na reposição da bola em jogo

Mano - Nota 5: Com a entrega do costume, as dificuldades maiores passaram-se do outro lado da defesa, no entanto o lance do golo partiu do seu lado .

Musthafa - Nota 5: Os centrais ainda denotam algum entrosamento o que é normal, muito ingénuo num lance na segunda parte em que permitiu que o avançado adversário galgasse terreno sem que atacasse a bola.
Marcos António - Nota 5: O mesmo que o colega do lado, no entanto tirou inclusivamente um golo feito, será uma boa dupla de centrais para o resto do campeonato

Miguelito - Nota 4: Entrou mal no jogo, e experimentou muitas dificuldades, também por estar bastante desapoiado, foi melhorando aos poucos, terminou já ao seu estilo habitual.

Gabriel Gomez - Nota 3: Desconcentrado, e perdido, uma falta idiota valeu-lhe o amarelo, uma mão,podia ter dado o segundo,com um árbitro mais rigoroso, bem substituído ao intervalo

Zé Pedro - Nota 3: Pior que a exibição, até porque todos têm dias maus, foi a atitude frouxa, mole, que pelos vistos contagiou os restantes colegas .

Cândido Costa - Nota 4: Os mesmos erros de sempre, corre muito e mal, algumas faltas desnecessárias, esteve no melhor da primeira parte com um remate, bem substituído

Freddy - Nota 3: Muito individualista, e a decidir quase sempre mal, mais um daqueles dias em que nada saiu bem, em que nada decidiu bem .

Lima - Nota 5: Agora já não é nenhum estranho, e as equipas, já sabem como joga, e a Naval conseguiu quase sempre travá-lo, mesmo assim um bom remate e uma oportunidade de golo, falhada.

Yontcha - Nota 4: Preso no meio dos centrais nunca conseguiu fugir da marcação nem nunca teve jogo suficiente para fazer algo mais, substituído ao intervalo, por estar tocado.

Celestino
- Nota 6: O melhor Belenenses em campo, e só jogou 45', logo no primeiro lance ofereceu o golo a Lima, e no final atirou bem perto da baliza, foi o mais perigoso, e o que foi segurando o meio campo, na segunda parte.

Fajardo - Nota 4: Não entrou bem, mas foi subindo de produção, acabou em alta.

André Almeida - Nota 3: Sem tempo para se mostrar muito, valeu pela atitude no final do jogo, ao chamar os restantes colegas para agradecerem ao público.

________________________________________
Regras:
(1) As notas são atribuídas na escala de 0 a 10 e são da responsabilidade do autor.
(2) O «Belém Livre» institui 3 troféus, um para cada das seguintes modalidades: Futebol, Andebol e Futsal
(3) No final da época o jogador vencedor do respectivo troféu é convidado de honra da cerimónia de atribuição do troféu, em local e em condições a designar.