A ordem natural das coisas V...

A gestão danosa que tem existido no futebol do Belenenses nos últimos 15 anos é certamente um caso de polícia. Responsáveis? Dão-se alvíssaras a quem os encontrar, mas andam por aí garantidamente.

Somos de facto o Clube de Futebol "Os Belenenses", mas é bom que tenhamos a plena consciência que tem sido precisamente, o futebol, a afundar este couraçado Potemkin azul.

Falando com simplicidade bastará relembrar os muitos, muitíssimos, milhões de euros que foram gastos impunemente para nos últimos 15 anos, nada - volto a dizer - NADA termos vencido no que a títulos se refere e não contentes, com tal façanha, ainda arranjámos maneira de desportivamente descer QUATRO vezes!

Convenhamos que é obra e deveria figurar nos anais da gestão desportiva mundial!

Vem isto a propósito da nossa equipa de andebol ter conquistado o direito desportivo a participar na Taça Challenge e por falta de recursos não poder fazê-lo.

É uma péssima notícia e um absurdo acto de gestão desportiva. Estas decisões fazem sempre lembrar as decisões daqueles governos sem ideias - como quase todos os que tivemos desde há 34 anos - que apenas sabem aumentar a contribuição fiscal.

No Belenenses parece querer fazer-se o mesmo com as modalidades, mas será bom que se pense que nos mesmíssimos, últimos 15 anos, os títulos que vencemos não tiveram o carimbo futebolístico.

Leve-se pois, a equipa de andebol à Challenge pode ser que o Baltemar Brito nos empreste algum dinheiro da indemnização que poderá vir a receber.