Em dia de Finados, Toque-se a Rebate, Antes ...

"...um sonho que não se interpreta, é como uma carta escrita que não se lê..."

(Talmude)

Neste dia dedicado a homenagear os nossos entes queridos que passaram a dimensão superior (parentes ou amigos), preste-se pública homenagem a todos os que já tendo partido, engrandeceram o Clube de Futebol "Os Belenenses", na maioria dos casos, com inegável prejuízo das suas vidas profissionais e familiares. SARAVÁ! HOMENS GRANDES (DA ERA) ANTES QUEBRAR QUE TORCER.

E talvez seja o momento apropriado, porque ainda não demasiado tarde, para fazer-se um alerta e toque a rebate aos que alcandorando-se ao poder (...porque o futebol estava mal...), também podem ser corridos do "cadeirão de todas as vaidades", porque esse mesmo futebol pode cair num buraco pior do que o encontraram...

Desde logo porque de futebol e gestão desportiva, andam a léguas da sabedoria (tão labiamente, tão espalhafatosamente e tão descaradamente), palradas, cantadas e decantadas nas ags e páginas dos amigos de todas as jolas.A crise e as dívidas que aparecem todos os dias, são falácias que podem enganar os tolinhos que adoram bajular o fraco poder, mas não enganam o futuro!

Sabemos por experiência própria que o poder é solitário, mas nunca pode ser autocrático, distante e mentiroso, sobretudo para os que todos os dias garantem a sobrevivência do Clube. Esse é um mau caminho e decisor político..., só serve para apressar os patins e pôr a nu as minudências. Entregarem-se nas mãos de empresários, dirigentes/trafficantes e/ou treinadores empresários, é um minúsculo passo para o estatelanço total e sem retorno à verticalidade. E isto serve tanto para as actividades profissionais como para as ditas amadoras, ou até essas mesmo!!! Contratar quem nos metem à frente do prato, regozijando com escorregadíus pires de lentilhas, costuma ser fatal...


Matar as Escolinhas Matateu (porque davam trabalho e trabalho é coisa que espíritos que já nasceram com almas cansadas e reformadas), detestam e fogem (como o diabo da cruz), é dose prá chuchu!!! A panaceia, de que: "... o "afortunado contrato" com os morcões da ribeira nos é favorável ...", é um crime, é uma prova de falta de Belenensismo e seriedade intelectual.

Tenham a coragem de dizer que assumiram mais um compromisso (além da vossa chinela e para o show off eleitoral), à revelia dos sócios, dos estatutos em vigor, e que nos é desvantajoso, e, sobretudo, desonroso.
Talvez seja interessante receber uns milhares de euros por mês para os tais dirigentes / desempregados salvarem os seus 3 ordenados durante alguns tempos! Mas mentir, dizendo que assim salvam o futebol de formação!? E não devolveram o panfleto que reclama posse até aos 18 anos? É desculpa esfarrapada e reles trapalhada, que o futuro se encarregará de demonstrar.
E atenção que o tal sintético (sem o bar do cabaré da cocha), será edificado quando a semana tiver 9 dias.
Agora não tenho dúvidas que a cláusula penal de 870 mil euros, se o CFB os despedir, será reclamada sem pudor, num qualquer tribunal multiópticas deste reino.

Matateu, Pepe, Carlos Silva e Artur José Pereira, devem estar azuis (com tal cobardia) e prestes a explodir.

----- X -----

"... o mundo (do futebol) não te deve nada! Já existia antes de ti..."
(Mark Twain)

Este podia ser o recado a José Mota! O negrito acima é de nossa responsabilidade. Não inventes mais caríssimo, ou terás desperdiçado uma oportunidade única de engrandeceres o teu mediano currículo! Mostra que és o Homem corajoso que pressentimos! Motiva-nos a todos! Começando pelos jogadores e pela forma como os dispões em campo. Desejo-te toda a sorte do mundo.

----- X -----

"...nem com milhões de moedas de ouro se pode recuperar um só instante da vida. Que maior perda, então, que o do tempo desperdiçado? ..."
(Chanakya Pandita 275 ac Índia)

Nuno Gomes tem andado a pregar no deserto, ofertando pérolas a porcos! Com efeito, quem ainda não percebeu que uma das questões nucleares do nosso Clube passa por aumentar a nossa massa crítica, deviam ser bem enrab.... e entregues aos curativos da troyka (na Grécia). As fosquinhices que até agora foram feitas é trabalho de garotos! Nem amadores seriam tão grotescos! O teu elaborado plano só demonstra que nunca será entendido por quem se traveste de Belenenses.
Agora que chegaste ao clube dos ...entas, sê bem vindo! Recebe um abraço de gratidão. Saravá! Homem Grande.

----- X -----

"... todos estamos de visita neste momento e lugar. Só estamos de passagem. Viemos observar, aprender, crescer, amar e voltar para casa...".
(Dito aborígene australiano)

Quem melhor que o Companheiro Miguel Amaral para interpretar este maravilhoso espírito?! Sem as suas saborosas crónicas ficamos à mercê de almas fracas, ímpias e matreiras. Sem os seus textos repletos de amor e entrega devotada ao CFB, aumentariam as dúvidas e a desesperança!?
Neste momento muita particular e doloroso, um abração de amizade. Saravá! Grande Miguel.

PS: Já visitei muitas bibliotecas, esta, era de facto das mais cultas...